segunda-feira, abril 10, 2006

Igreja afasta padre Pinto de celebrações religiosas


SALVADOR - A Arquidiocese de Salvador divulgou um documento ontem, através do qual afasta o padre José de Souza Pinto das celebrações religiosas, pelo menos enquanto ele mantiver a postura de confronto às normas da Igreja.

Em fevereiro o religioso já tinha perdido a função de pároco da igreja da Lapinha. O arcebispo de Salvador, dom Geraldo Majella, disse esperar com essa medida colocar um ponto final na polêmica sobre as transgressões do padre Pinto.
O documento esclarece que foram feitas todas as tentativas que o ex-pároco revisse as suas posições, mas ele reagiu de forma ainda mais dura e disse que agora quem não quer mais a Igreja é ele. “Agora serei apenas artista. Não quero mais não. Vou continuar transgredindo”, afirmou.
O padre disse que está em busca de apoio para seguir a nova carreira e apela a quem possa lhe emprestar um apartamento par abrigar as suas obras, que já somam mais de 500 telas. A polêmica envolvendo padre Pinto iniciou em janeiro, quando ele passou a celebrar missas maquiado, usando adereços do candomblé. (Agencia Nordeste10:46 10/04)

(Matéria extraída do "Ultimo Segundo"/ 10/04/2006)