terça-feira, maio 27, 2008

Pastor nega participação no assassinato de Lucas Terra

27/05/2008
(13:19)
atualizada em 27/05/2008 (16:52)

Pastor nega participação no assassinato de Lucas Terra

Marco Aurélio Martins
Agência A Tarde

Acusado conversa com advogados antes de assinar o depoimento


O pastor da Igreja Universal do Reino de Deus (Iurd), Fernando Aparecido da Silva, negou participação no assassinato do adolescente Lucas Terra, em 2001. A declaração foi dada nesta terça-feira, 27, em interrogatório no Fórum Ruy Barbosa.

Silva alega, ainda, que o ex-pastor Sílvio Galiza, que o acusou de participação no crime, tem problemas mentais. Galiza, que cumpre pena de 15 anos na Penintenciária Lemos de Brito, em Salvador, também acusou o pastor Joel Miranda de participar do assassinato de Lucas, que foi violentado e queimado vivo.

O interrogatório durou três horas. Na avaliação da promotoria, o pastor apresentou muitas contradições. Silva apontou um novo envolvido no caso, mas o promotor de justiça estadual Davi Gallo Barouh descarta a participação desta pessoa, cuja identidade não foi divulgada e que já foi ouvida durante a investigação.

Na próxima quinta-feira, 29, o ex-pastor Sílvio Galiza será ouvido novamente sobre o caso. Galiza também deverá participar de uma acareação com o pastor Fernando Silva. Inicialmente, o encontro dos acusados está previsto para acontecer na próxima terça-feira.


*Com informações de Danile Rebouças, do A TARDE (27.05.2008)